X

Nadal e Murray disparam contra as bolas usadas em Indian Wells

Quarta, 18 de março 2015 às 23:04:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol número 3 do mundo, Rafael Nadal, disparou contra as bolas Penn utilizadas no Masters 1000 de Indian Wells tecendo uma série de críticas que apenas seu juntam à tantas que o espanhol vem fazendo a vários torneios.

 



“Com uma bola normal existem diferenças entre dia e noite, mas com essa bola é incrivelmente dramático com as coisas mudam,” ele disse. “Durante o dia, principalmente, a bola é muito dura, como se você estivesse tocando uma pedra. Não há como sentir.”

O número 3 do mundo disse que a nova bola está resultado em mais erros dos jogadores.

“Eu vejo muitos jogadores cometendo erros a um ou dois metros para fora, e isso não é bom para nosso esporte,” ele disse. “Mas é isso que temos hoje. Temos essa bola. Acho que que os fãs e os tenistas mereciam uma bola melhor para ter um espetáculo melhor.”

O espanhol disse que estava muito satisfeito com as versões anteriores da bola, mas não com a mais recente. No entanto, ele não vê as coisas mudando.

“Eu acho que os jogadores disseram o que tinham que dizer. Não é novidade. Algo que acontece há algum tempo,” Nadal disse. “Não entendo bem, a marca diz que esta bola é uma nova versão, mas ela continua ruim, não consigo entender. Se fosse uma marca nova criando uma bola, daria pra entender se a qualidade fosse ruim, mas a mesma marca tinha uma bola incrível há cinco anos atrás. É difícil entender porque não conseguem mais fazer isso.”

O britânico Andy Murray, por sua vez, disse que as condições são parte do problema, mas também notou uma grande diferença na velocidade da bola em diferentes momentos do dia.

“Eu não sei se são apenas as bolas,” ele disse. “Eu acho que provavelmente é uma combinação de várias coisas. Na minha opinião as bolas não parecem tão vivas. Quando eu jogo as 9h da manhã ou à noite elas não parecem tão vivas, mas ao longo do dia é ridículo como elas quicam alto e como elas movem-se rápido para fora da quadra após o quique. Eles disseram que fizeram algumas mudanças, não sei o quanto eles mudaram.”

 

banner
banner