X

Orlando Luz vai às 8ªs na Copa Gerdau

Quarta, 18 de março 2015 às 20:42:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Orlando Luz garantiu presença nas oitavas de final dos 18 anos masculinos do Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú, nesta quarta-feira, no saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Cabeça de chave número 1 e atual campeão do torneio, o tenista gaúcho ganhou do mexicano Alan Fernando Rubio Fierro em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3.



Na rodada desta quinta-feira, dia 19, em busca de vaga nas quartas de final, Orlandinho terá pela frente o atleta baiano Evaldo Neto, que eliminou o norte-americano Emil Reinberg, cabeça 13, também em dois sets, parciais de 6/2 e 7/6 (2).

 

Em um primeiro set eletrizante, Orlando Luz mostrou sua determinação. Abriu cinco games de diferença contra o adversário e empolgou a torcida, que lotava as arquibancadas do clube. Mas o gaúcho de Carazinho perdeu o ritmo, permitindo que Fierro embalasse em quatro games seguidos. “Tive um pouco de problema para fechar o jogo. Abri cinco (games) de diferença, mas relaxei demais, deixei ele fazer quatro. Desfoquei da partida”, reconheceu.


No começo do segundo set, Orlando Luz chegou a observar que seu jogo não entrava. Passou, então, a usar mais o backhand para forçar o erro do adversário. A estratégia deu certo. “Consegui me concentrar mais no jogo. Mas estava muito difícil de fazer o ponto”, observou.


EVALDO NETO – Depois de eliminar o norte-americano Emil Reiberg, Evaldo Neto deixou a quadra satisfeito com o resultado e com seu desempenho. “Eu sabia que precisava me manter calmo durante a partida e focar no ponto, procurando ficar na troca de bolas o mais tempo possível para incomodá-lo”, observou.

banner
banner