X

Ex-jogador Alex acompanha o Campeonato Juvenil de Porto Alegre

Quarta, 18 de março 2015 às 20:13:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-jogador Alex, com passagens pela seleção brasileira, esteve nesta quarta-feira na Sogipa para acompanhar o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú. Aposentado dos gramados desde o final do ano passado, quando defendeu a equipe do Coritiba no Campeonato Brasileiro, ele está na capital gaúcha para assistir as partidas da filha, Maria Eduarda de Souza, que jogará o torneio na categoria 12 anos.



Foram mais de 400 gols, mil jogos, em uma carreira de sucesso no futebol. Com a seleção brasileira Alex venceu a Copa América de 1999 e 2004. Além disso, é ídolo de clubes como Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras e Fenerbahçe, da Turquia. Aposentado, acompanha a filha em seus primeiros passos no tênis. “Esse é o segundo torneio dela, ainda está bem no início”, comenta.

 

A ligação da família com o tênis, no entanto, não é recente. Alex acompanha os jogos desde os tempos de jogador. “Minha esposa também já bateu bola, então todos gostamos em casa”, diz. Maria Eduarda estreia na competição nesta quinta-feira contra Priscila Kotrozini Janikian.

 

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte - Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, White Martins, SAP, Fila e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

 

Programação, chaves e outras informações sobre o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre estão disponíveis no site www.campeonatointernacional. com.br.

 

banner
banner