X

Wayne Odesnik é suspenso por 15 anos por doping

Quarta, 18 de março 2015 às 15:05:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Programa Anti-Doping do Tênis e a Agência Anti-Doping Americana anunciaram nesta quinta-feira que o tenista americano Wayne Odesnik cometeu uma segunda violação do código anti-doping e, por isso, recebeu uma punição de 15 anos.

 



Wayne Odesnik, tenista Americano de 29 anos, concedeu duas amostras de urina no período de pré-temporada, uma em 14 de dezembro e outra em 17 de dezembro de 2014. Em 12 de janeiro de 2015 ele concedeu a primeira amostra já durante a temporada.

Segundo análises dos laboratórios de Salt Lake City e Montreal, da Agência Nacional Anti-doping (WADA), Odesnik teve resultado positivo para a presença de substâncias proibidas como hormônio de crescimento, moduladores metabólicos e agentes anabolizantes (metenolona).

O americano já havia sido testado positivo em 2009, quando ocupava o melhor ranking de sua carreira, 77 do mundo. Na época ele foi suspenso por um ano. No entanto, por ser reincidente, desta vez a punição foi muito mais severa, constando um banimento de 15 anos do circuito profissional. Segundo nota da WADA, o americano apenas poderá retornar às quadras no dia 29 de janeiro de 2030.

Atualmente ocupando a posição 267 do ranking, o canhoto americano, além do afastamento, terá de devolver todos os pontos e premiações em dinheiro conquistados desde o dia 14 de dezembro de 2014, que foram o Challenger de Happy Valley, Challenger de Maui e o torneio qualificatório do Australian Open.

 

banner
banner