X

Sock exalta boa forma após cirurgia no quadril

Quarta, 18 de março 2015 às 12:25:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O americano Jack Sock, atual campeão de duplas em Wimbledon, conquistou sua primeira vaga nas oitavas de final de um Masters 1000 após vencer o 16º colocado do ranking, Roberto Bautista Agut, por 3/6 6/3 6/2.

 



Sock, que faz seu primeiro torneio desde que se submeteu à uma cirurgia no quadril em Dezembro, converteu cinco de nove chances de quebra na partida que durou 1h44.

“Eu tive muito tempo fora das quadras, tempo suficiente para me recuperar física e mentalmente,” disse Sock em entrevista ao Tennis Channel. “Se fosse há alguns anos eu teria ficado um pouco mais desencorajado do que hoje. Eu perdi três primeiros sets nas três partidas que disputei. Estou me reagrupando, me recuperando, estou jogando solto e com muita inspiração e motivação.”

“Com o tênis que eu joguei no fim do ano e tendo ciência do treinamento que eu fiz nos últimos oito ou nove meses eu sabia que talvez eu pudesse fazer algum estrago nesse torneio.”

O tenista de 22 anos, atual 58 do mundo, perdeu na primeira rodada em suas três aparições anteriores em Indian Wells para Santiago Giraldo, Ivo Karlovic e Tim Smyczek. Neste ano as partidas de três sets funcionaram à favor de Sock, que venceu Yen-Hsun Lu, Gilles Muller, Roberto Bautista Agut e agora terá pela frente um desafio duríssimo contra o suíço Roger Federer.

banner
banner