X

Nadal bate Young e encara Simon nas 8ªs nos Estados Unidos

Terça, 17 de março 2015 às 21:13:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Três vezes campeão do Masters 1000 de Indian Wells, o espanhol Rafael Nadal, terceiro do ranking da ATP, venceu um jogo suado contra o norte-americano Donald Young, 47º, e se garantiu na fase de oitavas de final, onde enfrenta o francês Gilles Simon.



Rafa Nadal precisou de 1h20 paar fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido um ace contra quatro do norte-americano, que cometeu 33 erros não-forçados contra 21 do espanhol, que bateu oito bolas vencedoras contra 12 do tenista local.

 

O espanhol foi o primeiro a ser quebrado no quarto game batendo um smash no meio da rede, na sequência o espanhol devolveu a quebra de saque, abriu 4/3 com quebra de saque, recebeu mais devolução de quebra do norte-americano, voltou a quebrar o serviço do rival, sacou pressionado, mas fechou o primeiro set.

 

No segundo set, o jogo seguiu com um retrato do primeiro set, com muitas quebras de saque. Os tenistas inverteram quebras de saque até o terceiro game, onde Nadal dominou abriu 5/1, viu o americano confirmar o game e sacou com tranquilidade para vencer a partida.

 

Nadal encara na fase de oitavas de final o francês Gilles Simon, 14º do ranking, que superou o qualifier alemão Michael Berrer, 161º, pelo placar de 6/2 7/5 em 1h23 de partida.

 

Nadal e Simon se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e o espanhol tem 6/1 no confronto direto. A única vitória de Simon foi no piso rápido de Madri em 2008.

banner
banner