X

Kokkinakis faz história na Califórnia. Tomic freia Ferrer

Segunda, 16 de março 2015 às 23:20:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem australiano Thanasi Kokkinakis, 124º da ATP, que herdou o convite de jogar a chave do Masters de Indian Wells de Juan Martín Del Potro, bateu Juan Mónaco, 48º, e tornou-se o primeiro adolescente a chegar às 8ªs de um Masters, desde Tomic em 2012.



Jogando a chave principal de Indian Wells pela primeira vez na carreira, Kokkinakis, de apenas 18 anos, precisou de 2h46 para superar o experiente Juan Mónaco por 6/2 5/7 7/6 (5), tendo convertido oito aces contra quatro do argentino, que bateu 29 bolas vencedoras contra 25 do australiano, que cometeu 49 erros não-forçados contra 52 de Mónaco.

 

O jovem australiano controlou o primeiro set, sacando firme e arriscando tudo na devolução e em apenas 34 minutos e com duas quebras de vantagem chegou confiante à segunda parcial. Nela, Kokkinakis conquistou a quebra de saque o quinto game, mas viu o argentino devolver, virar o placar e bater um belíssimo lob de grand-willy para converter nova quebra no oitavo game e manter a vantagem. Kokkinakis devolveu, mas sacando para levar o set ao tiebreak, foi quebrado e se viu obrigado a jogar mais uma etapa.

 

Ali, o australiano voltou a estar em vantagem, com quebra no terceiro game, viu Mónaco devolver no sexto e conquistou nova quebra no sétimo game. Sacando para a partida, Kokkinakis chegou a perder um match-point em erro da arbitragem que marcou uma bola fora, que havia sido dentro e sem desafios disponíveis o australiano só pode lamentar com o árbitro Mohamed Lahyani, foi quebrado e definiu a partida no tiebreak.

 

Garantido pela primeira vez na carreira nas oitavas de final de um Masters 1000, Kokkinakis encara seu compatriota Bernard Tomic, 35º, que deu ao experiente espanhol David Ferrer, oitavo da ATP, sua segunda derrota na temporada ao superá-lo em 7/5 6/4 em 1h33 de partida.

 

Os dois jovens australianos se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, este ano, na chave em Brisbane com vitória de Tomic.

banner
banner