X

Igor Marcondes dá salto ao top 85 no ranking juvenil

Segunda, 16 de março 2015 às 23:18:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A melhor campanha da carreira com final do Banana Bowl batendo dois tenista do top 40 e só parando na decisão para o então campeão e vice-líder do ranking, Orlando Luz, fez com que Igor Marcondes, atleta da equipe Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), saltasse ao 81º lugar da tabela mundial da Federação Internacional de Tênis. O avanço foi de 32 posições.



O tenista de Caraguatatuba (SP) soma seu melhor ranking na carreira e pela primeira vez está entre os 100 melhores do mundo o que já o garante pelo menos no qualificatório dos próximos Grand Slams juvenis, os maiores torneios do planeta, em Roland Garros e Wimbledon: "Foi uma semana muito positiva, conquistei ótimas vitórias. Pena não ter saído com o título, mas o Orlandinho foi melhor. Subir no ranking é fruto do trabalho e bom desempenho. Agora é seguir buscando mais boas atuações que as vitórias virão", destacou Igor que chegou nesta segunda-feira à Porto Alegre onde fez um leve treino para sua estreia na manhã desta terça-feira, por volta das 10h30, no Campeonato Internacional Juvenil, mais conhecida como a Copa Gerdau, competição de Grau A, a mais valiosa do Brasil e uma das nove maiores do mundo. Ele enfrenta o uruguaio Nicolas Xivilier.

Orlando Luz se manteve na vice-liderança do ranking mundial e Gabriel Sidney pulou ao 78º lugar como número dois do país.

banner
banner