X

Orlandinho: 'Não sou ninguém no profissional ainda'

Segunda, 16 de março 2015 às 22:04:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Orlando Luz começa a defesa do título dos 18 anos masculinos da Copa Gerdau, nesta terça-feira, dia 17. O tenista gaúcho entra em quadra para enfrentar o peruano Guillermo Cabrera como cabeça de chave número 1 do torneio e atual segundo colocado no ranking. 



Apesar do favoritismo e de chegar à capital gaúcha com a conquista do bicampeonato do Banana Bowl, em São José dos Campos (SP), no domingo passado, Orlandinho diz que é preciso pensar jogo a jogo. “Eu vou brigar pelo título, mas em um torneio de tênis é preciso estar bem durante toda a semana e focar em uma partida de cada vez”, destacou o atleta de 17 anos.

Orlando Luz, que começou a trabalhar com o técnico Patrício Arnold no final de 2014, disse que o foco na atual temporada são os torneios juvenis do Grand Slam, mas também a busca de pontos no circuito profissional. “Desde o início deste ano, estou mesclando o juvenil e o profissional”, contou. E garantiu estar preparado para possível pressão que venha a sentir. “Todos esperam um bom desempenho e que o avanço no circuito profissional seja rápido. Mas, no profissional, eu não sou ninguém”, observou, garantindo estar preparado para encarar as derrotas. No início deste ano, Orlandinho disputou dois torneios da série future na Flórida, Estados Unidos. Nos dois passou pelo qualifying. Em Plantation, chegou às semifinais; e em Sunrise alcançou a segunda rodada.

SOLENIDADE DE ABERTURA – A cerimônia oficial de abertura do 32º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre será realizada às 20 horas desta terça-feira, dia 17, na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marques do Herval, 280, Bairro Moinhos de Vento). O evento é marcado pelo desfile dos representantes dos cerca de mil atletas de 46 países que, durante nove dias, transformam a capital gaúcha na capital do tênis mundial juvenil.

Os jogos das categorias dos 18 anos, masculinos e femininos, são disputados na Leopoldina Juvenil. Na Sogipa, ocorrem as partidas das categorias dos 12 anos, 14 anos e 16 anos. A entrada é franca.

 

banner
banner