X

Duda Piai avança em Ribeirão Preto (SP)

Segunda, 16 de março 2015 às 21:55:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulista Eduarda Piai estreou com um bom resultado na etapa de Ribeirão Preto do Circuito Feminino Future de Tênis nesta segunda-feira. A cabeça de chave 6 do torneio derrotou a canhota Nathalia Rossi por duplo 6/3 no Tennis Country Club. Laura Pigossi é um dos destaques da rodada de terça-feira, com início às 9h e entrada gratuita ao público.



“Os jogos com a Nathalia sempre são muito duros, eu perdi a maioria. Mas hoje consegui me impor bem com a minha direita e foi uma vitória importantíssima para mim”, comentou Piai, que enfrenta a argentina Carla Lucero ou a paulista Nathaly Kurata, partida que começa por volta de 13h na terça. “Caí com uma chave dura aqui. Já enfrentei as duas (Lucero e Kurata), ambas têm vitórias contra mim. Mas a situação era a mesma com a Nathalia e hoje foi a minha vez. Espero que isso se repita”, acrescentou Piai.

Outra vitória brasileira foi de Alory Pereira, que triunfou no encontro local com Julia Iglesias, por duplo 6/1, e espera a cabeça 1 Victoria Bosio, da Argentina, ou a chilena Ivania Martinich. Terceira favorita ao título, a ucraniana Valeriya Strakhova derrotou a brasileira Maria Silva por duplo 6/0. “Foi uma boa partida. Estou tentando melhorar o meu tênis a cada jogo. Estava muito focada, isso foi o principal”, comentou a oponente da colombiana Paula Perez-Garcia ou da argentina Ana Victoria Monllau.

A paraguaia Sara Gimenez também se classificou ao passar pela brasileira Flávia Guimarães por 6/3 e 7/5. Na segunda rodada, ela fará um duelo sul-americano contra a chilena Fernanda Brito, responsável pela eliminação da argentina Melina Ferrero, com parciais de 6/1 e 6/0.

Boa parte da programação de segunda não foi realizada por conta da chuva em Ribeirão Preto. Na terça, Ingrid Martins e Bárbara Oliveira duelam por volta de 10h30. Marina Danzini encara a russa Alina Silich no mesmo horário na quadra 2, antes de Nathaly Kurata pegar a argentina Carla Lucero.

Cabeça de chave 2 do torneio, Laura Pigossi enfrenta a argentina Constanza Vega por volta de 13h, na quadra 3. Às 9h, Giovanna Tomita joga contra a colombiana Maria Perez-Garcia e Carolina Meligeni Alves faz o terceiro jogo da quadra 4 diante de Karina Venditti.

banner
banner