X

Carol Meligeni é campeã de duplas em São José (SP)

Sábado, 14 de março 2015 às 23:32:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulista Carolina Meligeni Alves conquistou neste sábado o título de duplas da quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis 2015, torneio da categoria future que conta pontos para o ranking internacinal da Associação feminina (WTA). A jogadora de 18 anos e a argentina Victoria Bosio derrotaram a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Laura Pigossi na final com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, na Academia Daher Tennis.



A dupla campeã venceu três duelos no mesmo dia, devido aos atrasos provocados pela chuva durante toda a semana. Carol Alves e Bosio superaram as paraguaias Camila Giangreco e Sara Gimenez pelas quartas de final, por 6/3 e 6/2, e depois bateram a brasileira Ingrid Martins e a ucraniana Valeriya Strakhova na semifinal, com parciais de 6/1 e 7/5, antes da decisão.
Este é o terceiro título de duplas da carreira de Carol Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, um dos grandes tenistas da história do país. Já Bosio viveu uma grande maratona neste sábado, pois havia jogado a decisão de simples antes dos confrontos de duplas.
A argentina Nadia Podoroska ficou com o título de simples ao derrotar Bosio de virada pela manhã, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-2) e 6/3. Este foi o sexto título da carreira da promessa de 18 anos. Podoroska conquistou o troféu de duplas na edição de 2013 do torneio de São José dos Campos.
O Circuito Feminino agora parte para Ribeirão Preto, no Tennis Country Club. O torneio também contará com Podoroska, Bosio, Carol Alves, Gabriela Cé e Laura Pigossi, entre outros nomes do tênis feminino. Esta será a quinta e penúltima etapa, antes de São José do Rio Preto, entre 21 e 29 de março.

banner
banner