X

Sharapova vence e reedita final de 2012 contra Azarenka

Sábado, 14 de março 2015 às 22:55:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A russa Maria Sharapova, número dois do ranking da WTA, venceu tranquilamente sua estreia no WTA Premier Mandatory de Indian Wells na noite deste sábado. A vítima da russa foi a belga Yanina Wickmayer, 93 do mundo, que foi superada por 6/1 7/5 em 1h49.

 



A russa, segunda favorita ao título, foi campeã do torneio nas edições 2006 e 2013.

Sharapova dominou a partida desde o início, mesmo com um baixo aproveitamento de primeiro serviço, 42% no primeiro set. Vencendo 87% dos pontos em que pôs o primeiro saque em quadra, a russa defendeu o único break-point que enfrentou e converteu os três que teve à sua disposição e liquidou facilmente o primeiro set por 6/1.

No segundo set, a belga jogou um pouco melhor, enquanto a russa não tirou o pé do acelerador um segundo sequer. Com problemas no primeiro saque mas sem cometer uma dupla falta sequer, a russa não enfrentou nenhum break-point no segundo set, mas teve nove à sua disposição, aproveitando apenas um para fechar a parcial em 7/5 e selar a vitória.

Na terceira rodada Sharapova terá pela frente a campeã da edição 2012, a bielorrussa Victoria Azarenka, que vem de vitória sobre a também belga Kirsten Flipkens, por 6/2 6/4. Naquela temporada onde saiu vencedora, bateu Sharapoa na decisão. As duas jogaram 13 vezes com vantagem mínima da russa por 7 a 6.

 

banner
banner