X

Luiz Faria ganha convite para o Campeonato Internacional Juvenil

Sábado, 14 de março 2015 às 15:55:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luiz Fernando Faria, nascido em Juiz de Fora (MG) e radicado em Joinville (SC) há oito anos, passou a jogar pelo estado de Santa Catarina no fim do ano passado se tornando o número 1 do estado no ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis, a ITF.



Jovem de 17 anos, Luiz Faria ocupa o 330º ranking mundial : "Moro em Joinville há muitos anos, amo a cidade e o estado então era questão de tempo para passar a jogar por Santa Catarina. Agradeço a Federação Catarinense por ter me acolhido para este ano e agora é seguir trabalhando para ter bons resultados", disse.

 

Luiz Faria vem fazendo sua segunda temporada na categoria 18 anos, tendo atingido as oitavas de final no Condor de la Plata, em La Paz, na Bolívia. No fim do último ano fez quartas de final também em Itajaí (SC), Londrina (PR), Córdoba (Argentina), Vila Alemana (Chile) e na Cidade da Guatemala (Guatemala), somando final de duplas em Londrina e semis em Luque (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Salvador (BA).

 

Ele foi contemplado com um convite para o Campeonato Internacional Juvenil, competição mais conhecida como a Copa Gerdau, que começa na próxima segunda-feira, em Porto Alegre (RS). O torneio é de pontuação Grau A, a mais elevada do circuito mundial júnior e que engloba um dos nove maiores eventos do mundo junto com os quatro Grand Slams: "É muito legal poder jogar esse torneio, o maior do país e vamos com tudo buscar vitórias para seguir crescendo e buscar meu objetivo de entrar no top 100 nos próximos meses", finalizou atualmente na academia RS Tennis, em Joinville (SC), comandada por Ricardo Schlachter e José Luiz Alves.

banner
banner