X

Final brasileira no Banana Bowl. Orlandinho encara Marcondes

Sábado, 14 de março 2015 às 15:09:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Igor Marcondes, 113º colocado e terceiro melhor do Brasil, segue embalado e disputará, neste domingo, às 10h, a decisão do Banana Bowl, torneio mais tradicional do país na categoria juvenil com pontuação Grau 1 para o ranking mundial da ITF.



 

 

A competição é disputada no Clube de Campo Santa Rita, na Associação Esportiva São José, onde o tenista treina com a equipe coordenada pelo técnico Leandro Afini.

O tenista de Caraguatatuba (SP) e atleta da equipe Afini Tennis derrotou o peruano Juan Jose Rosas, sétimo favorito e 38º colocado, por 7/6 4/6 7/6.

Igor vem fazendo uma brilhante campanha com suas maiores vitórias da carreira neste sábado e na última quinta-feira diante do 4º favorito, o sérvio Miomir Kecmanovic, 32º. Neste domingo, às 10h ecom transmissão ao vivo do Sportv 2, o tenista enfrentará o gaúcho Orlando Luz, segundo colocado do ranking mundial e atual campeão do Banana. Orlandinho, como é chamado, tem ainda semifinal de Roland Garros e vice-campeonato olímpico em simples no currículo além de título de duplas na Olimpíada da Juventude e em Wimbledon.

Orlandinho superou na semi ojaponês Renta Tokuda por 6/3 6/1.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.

banner
banner