X

Serena se emociona e diz estar orgulhosa após 1ª partida em 14 anos

Sábado, 14 de março 2015 às 10:54:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após 14 anos de ausência por conta de boicote, Serena Williams marcou seu retorno na madrugada deste sábado, noite de sexta em Indian Wells, na Califórnia. A americana foi muito bem recebida e venceu partida emocionante no torneio sobre o piso duro.



Serena, que deixou de jogar o evento por ser vaiada e hostilizada na final de 2001 contra a belga Kim Clijsters - público acreditou que sua vitória sobre a irmã Venus na semi havia sido armada - superou a romena Monica Niculescu, 68ª colocada, por um duplo 7/5 após 2h03min de partida.

A americana destacou que os nervos foram embora após passar pelo primeiro teste no evento: "Me sinto muito bem, sinto que os nervos foram embora, estou melhor. Estava nervosa, nas semanas anterior, dias angteriores e horas antes do jogo, mas agora estou bem após conseguir fazer isso", confessou a líder do ranking.

 

"Definitivamente sinto que foi um dos momentos de maior orgulho de minha carreira".

 

Serena chegou a estar atrás no começo com quebra abaixo, mas foi capaz de virar duelo duro contra a romena que variava bastante o jogo com slices: "Foi interessante, nunca tinha a mesma bola pra bater, não conseguia pegar o ritmo, foi traiçoeiro pra mim. Mas eu disse a mim que nunca iria perder o jogo e sim achar a maneira de vencer". 

Serena chegou a chorar após o triunfo: "Estava nas nuvens. Naquele momento me sentia tão bem, que havia feito a decisão correta e que queria isso. Mas até aquele exato momento não tinha certeza se era a coisa certa e agora sinto que sim", disse a tenista que foi ovacionada pelo público. 

Serena enfrentará na terceira rodada a 28ª favorita, a cazaque Zarina Diyas.

 

banner
banner