X

Quali larga neste sábado na Copa Gerdau

Sábado, 14 de março 2015 às 10:37:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre começa neste sábado, dia 14, com intensa programação na Associação Leopoldina Juvenil e na Sogipa, marcando a disputa dos torneios qualificatórios. No total, serão 96 partidas. Os jogos dos 18 anos, masculinos e femininos, serão disputados na ALJ a partir das 9 horas. Os confrontos dos 14 anos e dos 16 anos, masculinos e femininos, ocorrerão na Sogipa, a partir das 8h30min. Nos dois clubes, a entrada é franca.



No quali dos 18 anos masculinos, 52 representantes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Itália, México e Paraguai estará em busca de uma das oito vagas na chave principal do campeonato. No quali dos 18 femininos, tenistas do Brasil, Argentina, Bolívia, Itália, México e Estados Unidos estarão em quadra na briga por uma das oito vagas. A rodada decisiva do qualificatório está programada para domingo, dia 15.

PRINCIPAL – As chaves principais do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre serão disputadas a partir de segunda-feira, dia 16. Nos 18 anos masculinos, os principais candidatos ao título são o brasileiro Orlando Luz, segundo colocado no ranking mundial da categoria e atual campeão do torneio, e o argentino Franco Capalbo. Nos 18 femininos, as favoritas são a norte-americana Usue Arconada e a australiana Seone Mendez.

O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte - Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, White Martins, SAP, Fila e Net. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

 

banner
banner