X

Bellucci desperdiça chances e acaba eliminado em Indian Wells

Sexta, 13 de março 2015 às 20:12:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Completando um mês desde sua última vitória, o único brasileiro presente na chave de simples de Indian Wells, Thomaz Bellucci, deu adeus ao torneio hoje ao ser superado pelo italiano Simone Bolelli, em 2h29 de partida, com parciais de 6/2 6/7(3) 6/4.

 



Sem vencer desde o ATP de Quito, há um mês, quando passou por Albert Montañes, Thomaz Bellucci sofreu hoje sua sétima derrota consecutiva. As derrotas do brasileiro foram para Victor Estrella Burgos no ATP de Quito, Martin Klizan no ATP de São Paulo, Rafael Nadal no ATP do Rio de Janeiro, Paolo Lorenzi no ATP de Buenos Aires e para Leonardo Mayer e Federico Delbonis na Copa Davis, contra a Argentina.

Bellucci começou o jogo sacando bem, mantendo seus saques com tranquilidade, até cometer uma série de erros e ser quebrado de zero no sexto game do primeiro set, permitindo que o italiano abrisse 4/2 de vantagem. Bolelli confirmou seu saque e voltou a quebrar o brasileiro, desta vez de 15, para fechar o primeiro set em 6/2. No segundo set, jogando melhor, Bellucci teve as maiores chances do jogo, foram 5 chances de quebra, todas desperdiçadas pelo brasileiro que, por sua vez, salvou 4 break points. A regularidade da parcial forçou o tie-break, onde Bellucci se sobressaiu e venceu por 7-3.

Logo no início do terceiro set, Bellucci salvou 2 break-points mas não conseguiu salvar o terceiro e acabou sendo quebrado no primeiro game. O brasileiro ainda tentou correr atrás do prejuízo mas sem êxito. Mantendo seu ritmo, Bolelli venceu o terceiro set por 6/4 e eliminou o brasileiro de Indian Wells.

Simone Bolelli agora terá pela frente o canadense Milos Raonic, que não jogou a primeira rodada por ser cabeça de chave.

 

banner
banner