X

Pigossi vai às 4ªs em São José dos Campos (SP)

Quinta, 12 de março 2015 às 19:14:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A paulista Laura Pigossi garantiu sua vaga nas quartas de final da etapa de São José dos Campos do Circuito Feminino Future de Tênis 2015, nesta quinta-feira. A cabeça de chave 3 da competição derrotou a chilena Ivania Martinich com parciais de 6/1, 2/6 e 6/4, na Academia Daher Tennis, e poderá disputar duas partidas na sexta-feira.



O jogo entre Laura e a argentina Guadalupe Perez Rojas começa às 9h desta sexta. Após o tempo de descanso, a vencedora do duelo encara argentina Victoria Bosio ou a chilena Fernanda Brito, que nesta quinta-feira superou a paulista Nathaly Kurata por 7/5 e 6/3. Cabeça 2 da chave, Bosio eliminou sua compatriota Carla Lucero com parciais de 7/5 e 6/3.

A húngara Csilla Argyelan é a única que escapou da chuva e conseguiu avançar à semifinal ainda na quinta. Sua primeira vitória foi diante da paulista Carolina Meligeni Alves, por 7/6 (9-7) e 6/2. Em seguida, Argyelan virou contra a paraguaia Sara Gimenez por 6/7 (5-7), 6/0 e 6/1.

“Fiquei orgulhosa do meu preparo físico. Isso me deu confiança e me ajudou a relaxar”, comemorou Argyelan. “No segundo jogo, acho que ainda estava digerindo meu almoço no primeiro set (risos). Eu a enfrentei em Campinas e perdi. Comecei mal e fiz erros bobos. Mas, depois do tiebreak, eu me acalmei e decidi que era agora ou nunca. Fiquei concentrada em cada ponto”, avaliou a húngara.

A oponente de Argyelan será uma argentina: Contanza Vega ou Nadia Podoroska, que se enfrentam às 9h. Nesta quinta, Vega venceu a russa Alina Silich, por 4/6, 6/4 e 6/1, e Podoroska tirou sua compatriota Francesca Rescaldani, com parciais de 6/3 e 6/4. Já a chave de duplas foi novamente prejudicada pela chuva. As partidas de quartas de final e semifinal devem ser realizadas na sexta, a partir das 10h. A entrada é gratuita para o público.

banner
banner