X

Mónaco vence na estreia em Indian Wells. Ferrer conhece rival

Quinta, 12 de março 2015 às 19:08:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Juan Mónaco, 48º do ranking da ATP, estreou com boa vitória no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, ao bater o russo Teymuraz Gabashvilli, 78º. Oitavo favorito, David Ferrer conheceu seu primeiro rival do torneio.



Em um jogo tático com 2h02 de duração, Mónaco fechou o placar em 6/2 3/6 6/3 tendo convertido cinco aces contra seis de Gabashvilli, que ainda cometeu três duplas-faltas e 30 erros não-forçados, contra 20 do argentino, que bateu ainda 17 bolas vencedoras contra 30 do russo.


A partida teve os dois primeiros sets equilibrados. Mónaco conquistou uma quebra na primeira etapa jpa no terceiro game e outra no sétimo para dominar a primeira parcial. Na sequência, o argentino abriu o set sequinte com uma quebra, viu o rival devolver, foi quebrado no sexto game e viu o russo controlar o segundo set.

 

Sob o olhar e torcida do ex-top 10 Guillermo Cañas, Mónaco repetiu o inicio da segunda etapa, voltou a ficar em vantagem quebrando o serviço do rival no sexto game, mas tomando a devolução da quebra no game seguinte e invertendo mais uma quebra para, então, sacar para a partida e se garantir na segunda rodada do torneio.

 

Nesta fase, o argentino enfrenta o 11º cabeça de chave, o croata Marin Cilic, que está voltando de uma lesão no joelho e ainda não jogou nesta temporada. Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional com uma vitória para cada um.

 

Além de Cilic, o espanhol David Ferrer foi outro cabeça de chave que conheceu seu primeiro rival na Califórnia. Oitavo favorito, Ferrer encara o croata Ivan Dodig, 96º, que bateu o português João Sousa, 52º, em 1h27 de partida pelo placar de 6/3 7/5.

 

Este será o quarto confronto entre o espanhol e o croata. Ferrer venceu os três confrontos anteriores.

banner
banner