X

Nadal afirma que sua geração está acabando e quer servir de exemplo

Quinta, 12 de março 2015 às 00:09:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, 3º do mundo, fará sua 11ª aparição no torneio Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, que começa nesta quinta-feira e onde estreia no sábado ou domingo. O tenista destacou o fato dos quatro primeiros serem os mesmos.



"É muito incrível o que aconteceu nos últimos dez anos. Os mesmos jogadores estão alcançando quase tudo. Isso é algo que nunca aconteceu em nosso esporte,  é algo especial e que está terminando. Não sei se vai acontecer por mais um, dois ,tês anos. Espero que sejamos um bom exemplo para as próximas gerações", disse Rafa sobre ele, Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray.

Dono de três títulos no 1º Masters do ano, aos 28 anos Rafa dá créditos à longevidade: "Quando era pequeno não sentia pressão de minha família. Não sentia que deveria focar só no tênis. Eu jogava tênis, futebol,  saía com amigos. Você tem tempo de ser um profissional no futuro".  

 

O tenista afirmou que dá crédito para que seu staff seja sincero com ele: "Dou ao meu time a flexibilidade de dizer as coisas certas pra mim. Se estou jogando de forma terrível, eles não ficam com medo de dizer as coisas ao jogador. Isso nunca aconteceu comigo e me ajuda". 

Nadal estreia contra o holandês Igor Sijsling ou o sérvio Filip Krajinovic.

banner
banner