X

Namie Isago e Busato avançam no Banana Bowl

Quarta, 11 de março 2015 às 22:45:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Namie Isago e Gabriel Busato, atletas naturais de Joinville (SC), que treinam na academia RS Tennis, da cidade, estrearam com vitória na categoria 14 anos do torneio Banana Bowl, evento mais tradicional juvenil nacional, disputado em São José dos Campos (SP). O evento conta pontos para o ranking sul-americano, o Cosat.



Namie, que foi número 1 nacional nos 12 anos ano passado e joga os primeiros torneios na categoria acima, superou L. Ayres Cavalcanti por 6/1 6/2 e enfrenta, nesta quinta-feira, pela segunda fase, a brasileira Alexandra Ferreira Silva, 10ª favorita. Gabriel Busato superou Vinicius Abreu por 6/4 6/3 e enfrenta o segundo favorito, o argentino Alejo Lavallen.

Pedro Boscardin Dias, atual número 1 do país na categoria 12 anos e que ajudou a levar o time ao título Sul-Americano em outubro e classificação ao Mundial no Canadá para 2015 disputará a categoria 14 anos na Argentina e Paraguai e categoria 12 anos no Banana e e Gerdau.

Apoio aos campeões da Copa Guga Kuerten - A exemplo do ocorreu em dezembro, Rafael Kuerten vem apoiando Namie Isago e também o atleta Pedro Boscardin Dias, que venceram a Copa Guga Kuerten em 2014, nesta série de torneios que começou em Córdoba, na Argentina: "Acredito muito no trabalho do Rico (Ricardo Schlachter) e do Zé Alves (José Luiz Alves) em quadra e tenho estreita amizade com eles e a família Boscardin , mas torço para que consigamos atrair a atenção de empresários de Joinville , por os atletas, além de promessas do tênis, são dignos de representarem uma marca pelo seu comportamento e comprometimento pelo esporte", explica Rafael Kuerten, presidente do Grupo Guga Kuerten: "Rafael já nos ajudou em torneios nos Estados Unidos e volta a nos dar apoio. É muito importante essa ajuda aos atletas nessa fase tão importante onde os meninos não podem ganhar dinheiro e precisam viajar pelo continente e outros países para poderem jogar com os melhores e se desenvolverem. Só tenho a agradecer a eles pois confiam no talento e capacidade dos nossos atletas", declarou Ricardo Schlachter que tem uma relação de amizade com a família Kuerten.

Em São José dos Campos os atletas tem a companhia de Schlachter.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.

banner
banner