X

Gabi Cé e Piai caem na estreia, Kurata e Rossi avançam em São José

Quarta, 11 de março 2015 às 21:36:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com a trégua da chuva a primeira rodada do ITF de São José foi concluída nesta quarta-feira, um dia de derrotas e vitórias para as brasileiras. As cabeças de chave Gabriela Cé e Eduarda Piaí acabaram eliminadas da competição, enquanto Kurata e Rossi, avançaram na competição.

 



A rodada de quinta-feira começa às 9h, com entrada gratuita ao público. Após bater Yasmine Guimarães por 6/4 e 6/1, Rossi joga contra a argentina Guadalupe Perez por volta de 10h30. Kurata derrotou a colombiana Maria Perez-Garcia, por 4/6, 6/2 e 6/3, e tem pela frente a chilena Fernanda Brito por volta de 11h30. Laura Pigossi pega a chilena Ivania Martinich por volta de 10h30 e Carolina Meligeni Alves enfrenta a húngara Csilla Argyelan às 9h. As vencedoras disputam as quartas de final no período da tarde.

Primeira pré-classificada da chave, Cé perdeu para a argentina Constanza Vega por 6/2 e 7/6 (7-5). “Ela jogou bem solta desde o início, estava tranquila. Não consegui desempenhar meu melhor tênis. Tentei até o último ponto, mas no final ela deu sorte em algumas bolas”, lamentou a gaúcha, que treina em São José. Vega encara na segunda fase a russa Alina Silich.

“As semanas no Circuito Feminino foram de aprendizado, principalmente em Campinas, onde tive chance contra a Teliana Pereira. Aqui, como cabeça 1 e jogando em casa, não consegui jogar o meu melhor. Com certeza, vou tirar várias lições”, acrescentou Cé, que venceu na chave de duplas ao lado de Laura Pigossi, 6/4 e 7/6 (7-5) contra as irmãs colombianas Maria e Paula Perez Rojas. Nas quartas, a dupla favorita pega a chilena Barbara Gatica e a brasileira Giovanna Tomita.

Também nesta quarta, a paulista Duda Piai foi superada pela paraguaia Sara Gimenez, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. A vencedora do duelo encara a brasileira Barbara Oliveira às 9h desta quinta. Já a chilena Ivania Martinich venceu Isabella Camargo, por 6/1 e 6/3. Alory Pereira e Flávia Guimarães caíram respectivamente diante das argentinas Nadia Podoroska, 6/0 e 6/2, e Victoria Bosio, por 6/3 e 6/4.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios.  A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.

 

banner
banner