X

De virada, Orlandinho estreia com vitória no 45º Banana Bowl

Quarta, 11 de março 2015 às 20:31:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A eliminação de dois favoritos por tenistas brasileiros e a vitória suada do atual campeão marcaram a rodada desta quarta-feira na definição das oitavas de final da categoria 18 anos no 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, realizado na Associação Esportiva São José.



Atual campeão de simples e duplas do Banana Bowl, o gaúcho Orlando Luz sofreu na partida de estreia, mas conseguiu a vitória de virada diante do finlandês Patrik Niklas-Salminen, com 4/6 6/2 6/4.

"Eu esperava um jogo duro, mas com as condições que se apresentaram por conta da chuva, as bolas rápidas, o menino jogava muito bem e acabei demorando um pouco para me acostumar. Foi um bom começo poder sair com a vitória", afirma Luz.

O número 2 do ranking mundial juvenil enfrentará nas oitavas de final o dinamarquês Benjamin Hannestad. "É um cara que joga firme o tempo inteiro. A cada rodada que passa, os jogos ficam mais difíceis. Esse já foi apertado, amanhã vai ser também, mas a gente tem que estar preparado", completa.

Tenista que treina em São José dos Campos, o paulista Igor Marcondes se impôs diante do sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça de chave 4 do torneio, e venceu com parciais de 6/2 6/3 para ir às oitavas e enfrentar o italiano Andrea Pellegrino, 13º favorito do torneio internacional.

Lucas Koelle também não se intimidou contra o quinto cabeça de chave do torneio e venceu sua segunda partida no torneio diante do americano William Blumenberg por 2 sets a 0, com 6/3 6/4. O próximo adversário de Koelle será o japonês Renta Tokuda em busca das quartas de final.

As oitavas de final da chave feminina da categoria 18 anos também foram definidas, tendo como surpresa a eliminação da cabeça de chave 2 do torneio, a argentina Julieta Estable, que perdeu para a italiana Anna Turati com 7/6(3) 4/6 6/4. A americana Usue Arconada conseguiu a vitória sobre a mexicana Maria Jose Portillo, com 7/6(5) 5/7 6/3.

Thaisa Pedretti, que havia se classificado na terça-feira, conheceu sua adversaria desta quinta-feira, a dinamarquesa Emilie Francati, que venceu a paraguaia Lara Escauriza, com 6/4 3/6 6/3. "Eu espero que seja um ótimo jogo, que eu consiga impor meu ritmo, fazer o meu melhor para conseguir a vitória".

O 45o. Banana Bowl tem o patrocínio de Correios e Prefeitura de São José dos Campos, com supervisão da ITF (Federação Internacional de Tênis), Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e apoio da Associação Esportiva São José. A realização é da Federação Paulista de Tênis.

banner
banner