X

Feijão retorna ao Rio de Janeiro e se concentra para Miami

Terça, 10 de março 2015 às 15:32:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Olavo Souza (Taesa/Asics/Wilson), 72º colocado do ranking e melhor tenista do país, retorna nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro após a disputa de duelo contra a Argentina na Copa Davis, em Tecnópolis, nos arredores de Buenos Aires, onde fez história ao disputar o jogo mais longo da competição, com 6h42min, contra Leonardo Mayer, no último domingo.



Feijão, que caiu diante do número 1 local, Leonardo Mayer, 29º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 7/6 (7/4) 7/6 (7/5) 5/7 5/7 15/13, disputaria esta semana o challenger de Santiago, no Chile, mas com dores na perna e panturrilha optou por descansar: "Não tinha condições físicas de disputar o torneio no começo desta semana, fiquei destruído no domingo e ontem, nunca tinha jogado tantas horas seguidas e ainda mais duas vezes. Vou tirar uns dias de descanso para voltar com tudo na semana que vem aos treinos", disse o tenista que na sexta-feira já havia disputado uma partida de 4h57min onde venceu Carlos Berlocq por 3 sets a 2 no primeiro dia do confronto em que o Brasil saiu derrotado por 3 a 2: "Foi uma pena, tanto eu como a equipe toda lutou até o final para sair com essa vitória. Chegamos bem perto da vaga. Mostramos ser um time de guerreiros".

Feijão tem previsto retomar os treinos dentro de quadra na próxima segunda-feira com a Acioly Tennis Team, comandada por Ricardo Acioly, na capital carioca, se preparando para o qualificatório do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, que começa dentro de duas semanas.
SOBRE RICARDO ACIOLY E A ACIOLY TENNIS TEAM

Ricardo Acioly é um dos grandes nomes do tênis brasileiro. Como jogador venceu três ATPs de duplas, foi 46º do mundo na categoria, participou dos Jogos Olímpicos de Seul (Coreia do Sul) em 1988 e de todos os melhores torneios do mundo, incluindo três anos de participações em Copa Davis. Como técnico, treinou o ex-número 1 do mundo, o chileno Marcelo Ríos, a ex-número 2, Gabriela Sabatini, e levou o brasileiro Fernando Meligeni às semis de Roland Garros em 1999, ao top 25 do ranking e ao quarto lugar na Olimpíada de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). Foi capitão do Brasil na Copa Davis de 1998 até 2003 na época áurea do tênis nacional com Gustavo Kuerten, Meligeni, Jaime Oncins, André Sá, entre outros, levando o país à semifinal do Grupo Mundial, em 2000. Acioly também teve grande atuação na parte administrativa do tenis masculino profissional sendo membro do Conselho dos Jogadores (ATP Player Council) por quatro anos e é o único Sul Americano na história da ATP a ocupar um cargo na Junta Diretiva da ATP (ATP Board of Directors) por quatro anos.

Técnico de João Olavo Souza, o Feijão, desde 2004, comanda a Acioly Tennis Team, equipe de alto rendimento com vários atletas profissionais e juvenis supervisionados por uma equipe multidisciplinar de treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos, psicólogo, entre outros.

A Acioly Tennis Team tem o patrocínio da TAESA, ASICS E WILSON.

banner
banner