X

Delbonis: 'Sonhei muito com esse momento'

Segunda, 09 de março 2015 às 18:51:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Federico Delbonis conversou com a equipe de comunicação da Copa Davis após derrotar o brasileiro Thomaz Bellucci e classificar seu país para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Delbonis exaltou o trabalho de equipe.



Delbonis iniciou a conversa falando que sempre sonhou em vencer uma partida de Copa Davis jogando em casa e completou: "Sempre sonhei em conquistar o ponto da vitória. Sonhei mesmo. Sonhei muito com esse momento e aconteceu".

 

O argentino que é treinado desde os 11 anos de idade por Gustavo Tavernini, uma das maiores autoridades de formação de tenistas do país, contou que viveu bem a semana em grupo. Que trabalhou todos os dias "pensando a possibilidade de precisar decidir" e destacou que a equipe esteve "muito unida, dedicada ao mesmo objetivo de superar um embate verdadeiramente muito duro"

 

Delbonis ainda comentou a vitória sobre Bellucci: "Ontem comecei com a energia das pessoas, aquele clima da partida de Leo (Leonardo Mayer, que venceu em 6h42 João Souza, o nosso Feijão) e ele (Bellucci) também começou mais nervoso. Fui vencendo e soltando o braço quando dava. Hoje, novamente a toda a equipe que me ajudou e eu consegui me manter mesmo nos momentos mais difíceis", relatou

 

"O último ponto, quando bati a direita, o mundo veio abaixo. Ninguém disse nada e as pessoas me abraçaram e fomos tomados por uma emoção indescritível", resumiu a eliminatória.

banner
banner