X

Del Potro, Haas, Goffin e Monfils estão fora de Indian Wells

Segunda, 09 de março 2015 às 15:26:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Como já era esperado, o argentino Juan Martín Del Potro, atual 646º do ranking da ATP, não disputará a chave de simples do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, Estados Unidos, pois ainda não se recuperou de cirurgia no punho.



O argentino, que tem treinado nas últimas três semanas e estava com a equipe de seu país no confronto contra o Brasil pela Copa Davis, disse há pouco aos jornalistas que jogará a chave de duplas, como uma forma de retorno. Delpo está inscrito no torneio com o croata Marin Cilic, que também é dúvida por lesão para a disputa do torneio que terá inicio na próxima quinta-feira.

 

A baixa de Del Potro, que ia competir utilizando um convite, foi confirmada pela organização do Masters 1000 do deserto americano. No lugar do argentino, a jovem promessa australiana Thanassi Kokkinakis entra na disputa como convidado.

 

Após jogar no sacrifício para salvar a Bélgica na disputa do Grupo Mundial da Copa Davis, o número um do país e 21 do mundo, David Goffin, também será baixa na disputa na Califórnia.

 

"Senti uma dor leve na região da costela durante meu jogo na Copa Davis, então decidi ser da chave em Indian Wells para me preservar", disse o belga a imprensa de seu país um dia após classificar sua equipe no quinto e decisivo ponto.

 

Também após disputar a Copa Davis e vencer em três sets de uma dura partida contra Philipp Kohlschreiber, o francês Gaël Monfils voltou a sentir o joelho e é baixa no torneio.

 

Atualização: A organização do Masters 1000 de Indian Wells acaba de oficializar a desistência do alemão Tommy Haas, ex-top 2 do ranking ATP e atual 144º, na chave do torneio. O alemão, que não joga desde a primeira rodada de Roland Garros 2013 quando se retirou contra o estoniano Jurgen Zopp, se submeteu à oitava cirurgia na carreira, sendo esta no ombro direito, e ainda não está completamente recuperado.

 

Para o lugar do alemão na chave principal entrará o japonês Tatsuma Ito.

 

banner
banner