X

Capitão argentino aplaude Mayer e Feijão: 'Foi um jogo apoteótico'

Domingo, 08 de março 2015 às 20:40:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, em Buenos Aires - Daniel Orsanic, capitão argentino, aplaudiu Leonardo Mayer, 29º, e o brasileiro João Souza, o Feijão, 75º, pelo duelo que chamou de apoteótico deste domingo que terminou 15/13 para o local no 5º set.



"Foi incrível o que fizeram Leo Mayer e João Souza hoje. Foi apoteótico. Estou muito orgulhoso dos dois", disse Orsanic que aplaudiu a atuação de seu jogador, vencedor na batalha de 6h42min, o recorde de simples na Copa Davis, que empatou o confronto entre Brasil x Argentina por 2 a 2: "Leo colocou em quadra o que não tinha. Sempre manteve a lucidez de ver o que estava acontecendo, não se agarrar do mal que poderia fazer um jogo tão desgastante como esse e se esquecer do tático que deveria colocar. Talvez tenha sido pela torcida que o apoiava, um combustível. Fez coisas que não dá para se explicar, coisas do coração. No fim do jogo, taticamente resolvemos devolver mais dentro".

Leonardo Mayer não esteve na coletiva de imprensa pois foi tomar soro por desidratação após o encontro. Após o término da partida, Federico Delbonis abriu 6/3 no primeiro set contra Thomaz Bellucci no último jogo que recomeça nesta segunda às 11h: "A partida de Leo energizou a todos. Fui correndo no vestiário pegar Delbonis, ele me perguntou se eu não estava cansado depois de sete horas da primeira partida e eu disse que estava preparado para mais sete horas de tênis. Estamos cheio de energia, vejo Delbonis solto, ativo, teve um bom começo, mas nada mais, só isso".

"Se ganharmos amanhã será um grande feito. Estou orgulhoso dos jogadores que estão aqui e dos que vierem nas próximas séries incluindo Juan Martin (Del Potro)".

banner
banner