X

Nedovyesov bate Fognini e garante o Cazaquistão nas quartas da Davis

Domingo, 08 de março 2015 às 12:48:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma maratona impressionante, o cazaque Aleksandr Nedovyesov bateu o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 2 para virar e selar o confronto por 3 a 2 garantindo o Cazaquistão nas quartas de final pelo terceiro ano seguido na Copa Davis. Foto: Sergey Krivin

 



Após ver a Itália abrir 2-1 de vantagem com a vitória nas duplas neste sábado, os cazaques entraram em quadra decididos a mudar esse quadro. No primeiro jogo do dia, Mikhail Kukushkin venceu Andreas Seppi por 3 sets a 0 com direito a pneu. Na segunda partida, Aleksandr Nedovyesov fez o que ninguém esperava ao vencer o italiano Fabio Fognini, carrasco de Rafael Nadal no Rio Open, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6(5) 3/6 4/6 6/3 7/5.

O primeiro set da partida foi extremamente equilibrado, com o cazaque levanto a vitória no tie-break por 7/5. No segundo set, Fognini voltou ao jogo em altíssimo nível dominando completamente o set e liquidando a parcial por 6/3. No terceiro set o italiano manteve o bom nível e não teve grandes dificuldades em comandar a parcial e rapidamente fechar por 6/4.

Tudo indicava que seria uma vitória de virada do italiano, mas Nedovyesov voltou pro jogo no quarto set e rapidamente abriu 3/0. Fognini tentou correr atrás do placar mas não obteve sucesso e foi superado por 6/3, levando a definição para o quinto set. Na parcial decisiva, Nedovyesov dominava completamente o italiano com duas quebras à frente no placar. Quando tudo parecia perdido, Fognini buscou as duas quebras e empatou o set em 5/5. Mas a virada do italiano não foi completa e ele acabou sendo quebrado novamente, perdendo o set por 7/5 e levando a Itália de volta aos playoffs da Copa Davis.

Com esta vitória, o Cazaquistão se garante no Grupo Mundial da Copa Davis pelo 4º ano consecutivo, já que agora não corre mais risco de rebaixamento em 2015, e marca presença pela terceira vez seguida nas quartas de final da competição.

 

banner
banner