X

Kukushkin aplica pneu em Seppi e empata para o Cazaquistão

Domingo, 08 de março 2015 às 10:33:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número um do time da casa, Mikhail Kukushkin, empatou o confronto contra a Itália em 2 a 2, neste domingo, após bater o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(8) 6/0 6/4. A definição do duelo será entre Fabio Fognini e Aleksandr Nedovyesov.

 



A Itália liderava por 2-1 após a vitória de Bolelli e Fognini nas duplas. Andreas Seppi, responsável por marcar o primeiro ponto para os italianos na sexta-feira, era o grande favorito a liquidar o confronto vencendo a terceira partida par os italianos.

No entanto, o cenário não foi bem esse, Kukushkin entrou em quadra muito mais agressivo e muito mais regular que o italiano. Após fazer um primeiro set extremamente equilibrado, a definição foi para o tie-break, que foi igualmente equilibrado. Marcando 20 winners contra 13 e cometendo os mesmos 20 erros do adversário, Kukushkin liquidou o primeiro set por 10/8 no tie-break.

Com a vantagem, o cazaque sobrou em quadra no segundo set e, cometendo apenas 5 erros contra 15 de Seppi, dominou completamente o adversário para marcar um 6/0 no placar sem resistência alguma da parte do italiano. Com a confiança nas alturas, o cazaque abriu o terceiro set jogando muito melhor e errando muito menos, foram apenas 3 erros não forçados na terceira parcial contra 20 do italiano. Seppi sofreu a quebra no meio do set e não conseguiu oferecer resistência, sendo superado por 6/4.

A definição do duelo agora fica nas mãos de Fabio Fognini e Aleksandr Nedovyesov. Caso a vitória seja do cazaque, será uma marca incrível para o tênis do país, que fará quartas de final na Copa Davis pela terceira vez seguida.

 

banner
banner