X

Melo/Soares recoloca Brasil à frente contra Argentina

Sábado, 07 de março 2015 às 15:34:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria brasileira formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, confirmaram seu favoritismo diante dos argentinos Diego Schwartzman e Carlos Berlocq e recolocaram o Brasil à frente no confronto pelo Grupo Mundial da Copa Davis. Foto: Cristiano Andujar



Leia Mais:

Melo e Soares vencem a 8ª seguida e ampliam invencibilidade em Davis

 

Nem a mudança de última hora na dupla argentina, a troca de Federico Delbonis por Carlos Berlocq, abalou a confiança dos brasileiros que em 2h09 de partida fecharam o placar em 7/5 6/3 6/4 tendo convertido dois aces, ambos de Marcelo Melo, contra nenhum dos rivais. Melo/Soares bateu 38 bolas vencedoras contra 23 dos argentinos, que cometeram 45 erros não-forçados contra 39 dos brasileiros.

 

A partida começou muito apertada, com as duas duplas confirmando games pressionados. Afobados, os brasileiros 

perderam duas chances de quebra no terceiro game e viram o jogo endurecer. Firmes nas devoluções, Marcelo e Bruno chegaram a quebra de saque dos rivais no décimo segundo game da primeira etapa após linda devolução vencedora de Soares na cruzada.

 

Na segunda parcial, os brasileiros começaram mal. Bruno cometeu três duplas-faltas no primeiro game e os argentinos quebraram o saque de Soares e abriram 2/0. Correndo atrás do prejuízo, Melo fechou a rede e devolveu a quebra no quarto game. Os brasileiro ainda conquistaram a quebra de saque no sexto game em linda cruzada de Melo e administraram a vantagem

 

No terceiro set, o jogo seguiu muito disputado, com pontos brigados e bem trabalhados do fundo de quadra. A quebra veio no sétimo game e os argentinos quase a devolveram na sequência após lindo backhand na paralela de Berlocq, mas Soares foi agressivo, os brasileiros confirmaram e administraram a vantagem.

 

 

A dupla brasileira está invicta desde 2010, na ocasião perderam para a Índia de de Maresh Bupathi e Leander Paes pelos playoffs da Copa Davis. Desde então fora nove jogos e nove vitórias de Melo/Soares, que é a única dupla a derrotar os irmãos Bob e Mike Bryan - na ocasião pela primeira rodada do Grupo Mundial em 2013.

banner
banner