X

Fora de casa, França faz 3x0 na Alemanha e vai às 4ªs da Copa Davis

Sábado, 07 de março 2015 às 11:44:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mesmo jogando fora de casa, a atual vice-campeã França, não tomou conhecimento do time da Alemanha em Frankfurt e venceu o confronto pela primeira rodada do Grupo Mundial em 3x0, se garantindo na fase de quartas de final do torneio.



Após as duas vitórias em simples em uma partida épica jogada por Gilles Simon contra o estreante Jan-Lennard Struff e da boa vitória de Gaël Monfils sob Philipp Kohlschreiber, a França contou com a experiência de Nicolas Mahut e Jullien Benneteau para superar a parceria alemã formada por Andrea Begemann e Benjamin Becker por 6/4 6/3 6/2 em apenas 1h49 de jogo.

 

Apoiado por uma torcida bem barulhenta, os galos tiveram total controle da partida, desde o primeiro game jogado. Converteram quatro aces, mesmo número dos alemães, bateram 28 bolas vencedoras contra 22 dos donos da casa, que cometeram 42 erros não-forçados contra 31 de Mahut/Benneteau.

 

A França aguarda pelo vencedor do confronto entre Grã-Bretanha e Estados Unidos. Os britânicos lideram o confronto em 2x0.

banner
banner