X

Bellucci é derrotado e Argentina empata duelo contra Brasil

Sexta, 06 de março 2015 às 19:41:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Brasil e Argentina terminaram o primeiro dia de disputa empatados em Tecnópolis, nas proximidades de Buenos Aires. Depois da vitória épica de Feijão sobre Carlos Berlocq, Thomaz Bellucci não resistiu ao número um local, Leonardo Mayer, e foi derrotado.



Número dois do Brasil e 87 do mundo, Bellucci caiu diante do 29º colocado em quatro sets, parciais de 6/4 6/3 1/6 6/3 em 2h39min de jogo, e assim o primeiro dia de disputas na capital argentina terminou com uma vitória para cada lado em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

 

Ao todo foram 27 winners e 50 erros não-forçados de Thomaz na partida contra 38 bolas vencedoras e 64 equívocos de Mayer. Na primeira etapa, os dois comçaram sacando bem até a primeira quebra para Bellucci no sétimo game. Contudo, o brasileiro não sustentou a vantagem e se perdeu com erros. Leo quebrou de volta no oitavo game e, quando sacava pressionado com 4/5, o brasileiro acusou o golpe, sentiu a pressão e foi novamente quebrado.

 

No segundo set, Bellucci sacou bem no primeiro game, Mayer dominou no segundo, no terceiro game, no 30/40, Mayer tentou a passada, Bellucci estava no voleio mas a bola bateu na rede e o encobriu, dando a quebra ao argentino. Os dois mantiveram os saques e Mayer sacou em 5/3 fechando com erro de devolução de Thomaz.

 

No terceiro, Bellucci minimizou os erros e passou a deslocar o rival no fundo incomodando com bolas longas. Foram duas quebras e rapidamente ele fez 6/1 diminuindo o prejuízo.

 

O quarto set foi o mais equilibrado, com quase todos os games chegando ao 40/40 e break-points salvos dos dois lados até uma bobeada do brasileiro, que abriu 40/0 no oitavo game, permitiu a igualdade e depois a quebra. Mayer não titubeou, sacou firme e liquidou o jogo, empatando a série.

 

Neste sábado, às 13 horas (horário de Brasília), acontece o duelo de duplas entre Diego Schwartzman e Federico Delbonis contra os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, que são os favoritos para o jogo. Os capitães podem fazer alterações na escalação até instantes antes da partida e especula-se que Daniel Orsanic mexa no time da casa.

 

 

banner
banner