X

Kokkinakis vira sobre Rosol e Tomic faz Rep. Tcheca 0x2 Austrália

Sexta, 06 de março 2015 às 15:41:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um confronto com 31 títulos de Copa Davis em quadra, o jovem Thanassi Kokkinakis, 133º do ranking da ATP, surpreendeu ao bater o número um da República Tcheca, Lukas Rosol, 31º, na primeira partida do confronto válido pelo Grupo Mundial.



Com muita luta, Kokkinakis, que jogou seu segundo jogo de Copa Davis na vida, silenciou a Cez Arena em Ostrava, na Rep. Tcheca, e em 3h32min de partida virou o placar para 4/6 2/6 7/5 7/5 6/3 tendo convertido 11 aces contra 12 de Rosol, que bateu 59 bolas vencedoras contra 36 do jovem de 20 anos, que cometeu 50 erros não-forçados contra 38 do tenista da casa.

 

O primeiro set foi tranquilo para Rosol, que firme na devolução conquistou quebra de saque no quinto game e administrou a vantagem. Na etapa seguinte, cenário parecido, com Kokkinakis mais errático. Como manteve a performance, Rosol conquistou duas quebras de saque e fechou tranquilamente a parcial.

 

Na terceira parcial, Rosol conquistou a quebra de saque no quinto game, sacou para fechar a partida com 5/4 no placar, bobeou, foi quebrado e baixou a guarda, deixando o jovem australiano forçar o quarto set.

 

Nele, Kokkinakis seguiu firme no saque e aproveitou um vacilo de Rosol para conquistar a quebra de serviço e sacar para levar partida para o set decisivo.

 

Ali, apoiado por palavras de incentivo do ex-líder do ranking mundial, o experiente Lleyton Hewitt, Kokkinakis manteve a cama, procurou não-forçar saque e conquistou a quebra de serviço no oitavo game, sacando para a partida.

 

Na sequência, Bernard Tomic (38º) não deu chances a Jiri Vesely (45º) e marcou 6/4 6/3 7/6 (7/5), colocando os 'Aussies' com 2 a 0 na série melhor-de-cinco. 

 

Amanhã acontece o jogo de duplas com Jan Mertl/Adam Pavlasek x Sam Groth/Lleyton Hewitt. Os visitantes buscam a vitória para sacramentar o triunfo, enquanto os donos da casa tentam se manter vivos para o domingo.

banner
banner