X

Djokovic enfrenta Delic em primeiro jogo contra a Croácia

Quinta, 05 de março 2015 às 16:22:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio, número 1 do mundo, Novak Djokovic fará a partida de estreia do duelo entre Sérvia e Croácia pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, na cidade de Kraljevo, na Sérvia. A segunda partida do dia terá a sensação croata Borna Coric. Os jogos terão início 9h00, Horário de Brasília.

 



Em um confronto cercado de polêmicas por parte da organização, antes mesmo de seu início (relembre aqui), sérvios e croatas demonstraram muita harmonia e amizade fora de quadra. Com um título pra cada equipe, tendo a Croácia sido campeã em 2005 e a Sérvia em 2010, a Sérvia lidera o confronto direto com uma vitória em um confronto, justamente nas quartas de final da edição 2010 do torneio.

Enquanto os sérvios tem Viktor Troicki retornando definitivamente da punição que recebeu por doping e Novak Djokovic embalado com o título no Australian Open, os croatas contam com sua maior promessa, o jovem Borna Coric de apenas 18 anos, que já acumula vitórias sobre Rafael Nadal, em 2014, e sobre Andy Murray, conquistada no ATP de Dubai, na última semana. O melhor tenista croata, Marin Cilic, atual campeão do US Open, não participa do confronto em virtude de contusão que também o deixou fora do Australian Open. Confira abaixo a escalação das equipes e o horário dos jogos, de acordo com o Horário Oficial de Brasília.

 

Sérvia

Novak Djokovic

Viktor Troicki

Filip Krajinovic

Nenad Zimonjic

 

Croácia

Borna Coric

Mate Delic

Franko Skugor

Marin Draganja

 

Sérvia x Croácia – Kraljevo, Sérvia – Quadra rápida coberta

 

Sexta-feira – 06/03

09h00 – Novak Djokovic vs Mate Delic

A seguir – Viktor Troicki vs Borna Coric

 

Sábado – 07/03

10h00 – Viktor Troicki / Nenad Zimonjic vs Marin Draganja / Franko Skugor

 

Domingo – 08/03

09h00 – Novak Djokovic vs Borna Coric

A seguir – Viktor Troicki vs Mate Delic

 

banner
banner