X

Nadal chega em mais uma final e enfrenta tcheco

Sábado, 09 de julho 2005 às 12:04:27 AMT

Link Curto:

Nadal - Roma
Rafael Nadal chega a sua oitava final na temporada 2005 e tem a possibilidade de conquistar seu sétimo título, o sétimo no piso de saibro. Ele enfrentará o tcheco Tomas Berdych que também tem 19 anos na grande final do torneio ATP de Bastad na Suécia.

Nadal passou, neste sábado, pelo compatriota Tommy Robredo em mais uma boa atuação sem deixar dúvidas de sua imensa capacidade no saibro. O jogador natural da cidade de Mallorca venceu por 2 sets a 0, um duplo 6/3.


Nadal, número três do mundo e cabeça de chave número um, chega a decisão após derrotar três espanhóis em sequência: Alberto Martin, Juan Carlos Ferrero e Tommy Robredo.

Este ano ele alcançou sua 53ª vitória e conquistou troféis no Brasil Open, Acapulco, Monte Carlo, Barcelona, Roma e Roland Garros, sendo vice-campeão em Miami em que perdeu para Roger Federer.

Tomas Berdych, da Rep. Checa chega a sua segunda final na carreira. Ele passou pelo compatriota Jiri Vanek em dois sets: 7/5 6/1. Berdych fará sua segunda final na carreira. Em 2004, o atual 42º do mundo, venceu o torneio de Palermo na Itália.

Berdych passou por Kevin Kim (EUA), Nicolas Almagro (ESP), pelo atual bicampeão (2003;2004) Mariano Zabaleta (ARG) e agora Jiri Vanek para chegar a decisão.

Será o primeiro confronto entre Nadal e Berdych na carreira. O campeão do torneio leva 35 pontos na Corrida dos Campeões mais 44 mil euros em premiação.
banner
banner