X

Orsanic define Berlocq como número 2 da Argentina

Quarta, 04 de março 2015 às 21:44:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O capitão argentino Daniel Orsanic confidenciou a membros da imprensa local que optou por colocar Carlos Berlocq, 67º do ranking da ATP, como o número dois da equipe. A federação argentina de tênis, AAT, acaba de oficializar a informação.



Desta forma, Orsanic terá Leonardo Mayer como seu número um para os jogos de simples e Berlocq como número dois. A dupla argentina ainda não foi oficializada, e deverá ser feita no momento do sorteio, já que o capitão argentino trabalhava com a possibilidade de ter Berlocq e o estreante Diego Schwartzman como a parceria para encarar Marcelo Melo e Bruno Soares no sábado em um ponto que pode definir o confronto.

 

Berlocq vem de boa campanha no ATP 250 de Buenos Aires, na semana passada onde fez semifinal, e foi o herói da manutenção da Argentina no Grupo Mundial em 2015, pois venceu o quinto ponto da eliminatória nos Playoffs em 2014 contra Israel.

 

Na Copa Davis, Berlocq tem cinco vitórias e seis derrotas em partidas em simples. No saibro, piso escolhido para o confronto contra o Brasil, o argentino tem quatro vitórias e o mesmo número de derrotas.

 

Berlocq era o número um argentino quando da disputa de primeira rodada do Grupo Mundial em 2014, mesma etapa que jogará contra o Brasil, e na oportunidade a Argentina recebeu a Itália. Berlocq venceu o primeiro confronto contra Andrea Seppi, mas perdeu o confronto contra Fabio Fognini, no domingo.

 

Assim, já fica definido que Berlocq enfrenta o número um do Brasil, João Souza, o Feijão, na sexta-feira e o sorteio apenas definirá a ordem das partidas. Contra o argentino o brasileiro venceu o único encontro entre os dois, que aconteceu em 2011 no saibro do Challenger de Prostejov, na República Tcheca.

 

Feijão vencer Berlocq em dois sets, mesmo placar que Thomaz Bellucci, o número dois do Brasil, aplicou em Berlocq no Brasil Open, também em 2011. Bellucci e Berlocq podem definir o confronto, caso haja a necessidade do quinto jogo.

banner
banner