X

Djokovic conta como treinar para ser um tenista de alta performance

Quarta, 04 de março 2015 às 16:46:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio número 1 do mundo, Novak Djokovic, que lidera a equipe da sérvia na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, neste final de semana, falou um pouco sobre sua rotina de treinos durante a temporada e da importância da prática para um tenista de alto nível.



“Treinar é crucial, é importante aprender a manter a disciplina, cumprir com suas obrigações no momento certo. O treinamento é uma parte essencial e importante do que fazemos,” comentou o sérvio.

“Nem sempre eu gosto de treinar, hoje em dia nós jogamos muito e nem sempre nos sentimos bem o suficiente para treinar bem, mas é algo que precisa ser feito,” disse Djokovic. “Por exemplo, durante os torneios eu treino quando tenho um dia de intervalo entre um jogo e outro, eu costumo treinar tênis durante uma hora mais ou menos no dia de descanso, para manter o ritmo e salvar energia para a partida.”

“Na pré-temporada, que é o período do ano que podemos treinar mais e com mais força, costumo fazer 3 ou 4 horas de tênis e 1 ou 2 horas de treino físico, dependendo de como eu me sinta. Também faço muita corrida, mais corrida do que levantamento de peso. Além do trabalho físico faço Yoga também, utilizo algumas técnicas que me ajudam a me concentrar e relaxar.”

“Também é muito importante se divertir durante o treino, mesmo que você não esteja sentindo-se muito bem com aquilo. Às vezes 10 minutos de um treinamento divertido são melhores do que 1 hora de treino com maus sentimentos,” concluiu o sérvio.

 

banner
banner