X

Pigossi fura o quali em Curitiba e pega sueca

Segunda, 02 de março 2015 às 21:49:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com duas vitórias convincentes, a paulistana Laura Pigossi (Asics/Correios/Prince) furou o qualifying da etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis 2015. No último domingo, a atual 383a do ranking WTA derrotou a compatriota Marcela Guimarães Bueno por 6/1 e 6/1 e, nesta segunda-feira, passou pela húngara Csilla Argyelan por tranquilos 6/2 e 6/1, carimbando passagem para a chave principal na capital paranaense.



Embalada, Laura entra em quadra novamente nesta terça-feira para enfrentar a sueca Ellen Allgurin, número 377 do mundo e que também passou pela fase classificatória. "A menina jogava juvenil comigo, mas nunca nos enfrentamos. Tenho que entrar muito focada em todos os pontos, venho melhorando muito nisso e é algo que vou precisar amanhã", crê a jovem de 20 anos. A partida está marcada para as 10h (horário de Brasília).

Ainda nesta terça, Laura estreia na chave de duplas ao lado de Gabriela Cé. A dupla que chegou a ser titular do Brasil na Fed Cup em 2014 joga a primeira rodada contra a parceria brasileira formada por Ingrid Martins e Luisa Stefani, convidadas da organização. Vale lembrar que Laura foi vice-campeã do ITF US$ 10 mil de Petit-Bourg na modalidade, além de chegar às quartas de final do Rio Open, evento da série International da WTA.

banner
banner