X

Nadal espera que torneios mantenham-se no saibro

Segunda, 02 de março 2015 às 20:14:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol número 3 do ranking da ATP, Rafael Nadal, disse que gostaria de ver os atuais eventos de saibro do tour da ATP mantendo-se neste piso. Segundo o espanhol os maiores ganhos seriam a manutenção da tradição e prevenção de contusões.

 



Alguns eventos antes disputados sobre o saibro, como Acapulco, tem mudado seus pisos para quadras rápidas, a fim de melhor atender às preferências dos jogadores e devido à sua posição no calendário da ATP. Mas Nadal, que venceu seu 46º título no saibro em Buenos Aires, neste final de semana, disse que o saibro é uma importante parte da história do esporte e fisicamente menos exigente que as quadras rápidas.

 

“O saibro é uma superfície tradicional do nosso esporte, precisamos proteger isto,” disse o espanhol em coletiva. “O esporte engrandece quando você combina eventos novos e tradicionais. Estamos mudando cada vez mais torneios do saibro para quadras rápidas, que demandam muito mais dos tenistas, o que ocasiona cada vez mais contusões.”

 

“Pode ver no circuito que muitos jogadores têm se contundido,” comentou. “Então conclui-se que algo está sendo feito erradamente, e os organizadores deveriam atentar para isso.”

 

Devido à recentes problemas no joelho, Nadal optou por jogar os eventos de saibro da América do Sul, logo após o Australian Open. A escolha não se deu apenas por ser a superfície favorita do espanhol, mas também por tornar sua missão muito mais fácil que a quadra rápida.

 

O espanhol de 28 anos, que vem sofrendo com uma série de contusões, ressalta que é importante para os jogadores manter-se saudáveis não só ao longo mas também após suas carreiras. Nadal disse que, após sua aposentadoria, “gostaria de poder jogar futebol com meus amigos, mas jogar em tantos torneios de quadra rápida dificulta isso”.

banner
banner