X

Djokovic denuncia e polícia sérvia abre investigação sobre ingressos da Davis

Segunda, 02 de março 2015 às 17:53:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A polícia sérvia abriu uma investigação sobre os organizadores do confronto entre Sérvia e Croácia pela Copa Davis, a ser realizado entre os dias 6 e 8 de março. As alegações são de que irregularidades na venda dos ingressos teriam deixado muitos fãs fora do evento.

 



A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo ministro das relações internas Nebojsa Stefanovic e pela agência de notícias alemã DPA.

 

“Após Novak externar suas suspeitas de irregularidades na venda dos ingressos, a polícia iniciou uma investigação profunda questionando o processo de venda”, disse Stefanovic à agência de notícias Tanjug.

 

De acordo com a mídia local, até o momento pelo menos um official da TSS, a Federação Sérvia de Tênis, prestou depoimento sobre o assunto.

 

“Está claro que alguém cometeu um ato criminoso e esse alguém deve ser responsabilizado pelos seus atos,” disse Djokovic ao jornal sérvio Blic desta segunda.

A Sérvia, liderada por Djokovic, receberá a Croácia em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Mundial em uma arena que comporta apenas 2967 pessoas, em Kraljevo, uma pequena cidade de 60 mil habitantes localizada 190 km ao sul de Belgrado. Vencedores da edição 2010 da competição, os sérvios costumam lotar arenas muito maiores por onde passam.

Centenas de fãs aguardaram na fila ao longo da noite de quinta para sexta-feira para comprar os ingressos para as partidas, mas apenas 50 ingressos estavam disponíveis nas bilheterias e nenhum foi disponibilizado na venda online.

Djokovic comentou que foi informado em que em torno de 1500 ingressos deveriam ser disponibilizados para a venda.

“Estou muito desapontado. O Ingressos não podem ter esgotado-se após 13 minutos, a não ser que tenham sido postos apenas 50 para venda. No final, todos foram vendidos, ainda que as vendas nunca tenham começado,” disse o sérvio. “Eu lamento muito isso, escolhemos Kraljevo esperando trazer um grande evento para as pessoas daqui.”

O president da TSS, Toplica Spasojevic, disse ao canal de televisão RTS que 300 kits de ingressos, com valor em torno de 5000 dinares (46 dólares) para os três dias, foram disponibilizados para a venda.

 

Spasojevic também insistiu que a venda foi transparente e que os ingressos que restaram dos  2967 foram distribuidos para a equipe croata, para autoridades da ITF, patrocinadores da TSS e autoridades locais.

banner
banner