X

Melo repete melhor ranking, Sá sobe nove posições

Segunda, 02 de março 2015 às 09:49:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após garantirem títulos para o Brasil nas duplas, Marcelo Melo e André Sá tiveram uma subida substancial no ranking de duplas da ATP. Bruno Soares manteve sua posição, enquanto Marcelo Demoliner  subiu e está próximo do top 100.



Melo, que foi campeão no ATP 500 de Acapulco, no México, ao lado do croata Ivan Dodig, voltou a ser o número três do mundo nas duplas. Posição que ocupou pela primeira vez na carreira em outubro de 2014. Melhor que o mineiro, só os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, considerada a maior dupla da história.

 

O parceiro de Marcelo, Ivan Dodig ocupa hoje a sexta colocação do ranking, muito em virtude de não ter disputado torneios da gira sul-americana no saibro com o brasileiro. No ano, mesmo tendo apenas jogado no Australian Open e em Acapulco, a parceria Melo/Dodig está em quarto na 'corrida' para o ATP Finals de Londres.

 

Campeão do ATP 250 de Buenos Aires, André Sá ganhou nove posições no ranking e é agora 58º em duplas. Seu parceiro na campanha, o finlandês Jarkko Nieminen ganhou 33 posições e é agora o 93º do mundo.

 

Sá, que não vencia um título em duplas desde 2011 quando levantou o caneco no ATP de Metz, na França jogando com o britânico Jamie Murray, persegue seu melhor ranking, que foi 19º em fevereiro de 2009 e o fez ao melhor estilo, vencendo todos os jogos em Buenos Aires de virada.

 

Ainda nas duplas, Bruno Soares manteve-se como 12º do ranking de duplas e apesar dos resultados negativos recentes, ele e o parceiro o austríaco Alexander Peya, seguem firmes no topo.

 

O gaúcho Marcelo Demoliner, que fez quartas de final em Buenos Aires jogando ao lado de Thomaz Bellucci, ganhou 13 posições na ATP em duplas, é o 111º e voltou a rondar o top 100.

 

 

 

banner
banner