X

Sá comemora: 'Tenho bom tênis para mais anos'

Domingo, 01 de março 2015 às 21:14:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 67º do ranking da ATP, conquistou, neste domingo, o título do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento de primeira linha do circuito mundial com premiação de US$ 500 mil, jogado no saibro.



O mineiro e o parceiro finlandês Jarkko Nieminen completaram a semana perfeita superando na final a dupla do espanhol Pablo Andujar e o austríaco Olivier Marach por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/4 10/7 em jogo que chegou a ser interrompido no início do segundo set pela chuva na capital argentina.

"Foi uma semana incrível. Perdemos o primeiro set em todos os jogos e lutamos até o final. Título super importante para continuar acreditando que tenho tênis para mais alguns anos. Hoje fizemos o melhor jogo da semana, muita qualidade e poucos erros. Foi uma grande final", vibrou Sá.

Esta se torna a oitava conquista nível ATP (os principais torneios do circuito) do tenista radicado em Blumenau (SC), a primeira em três anos e meio quando levantou o troféu com o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, no fim de 2011, no ATP 250 de Metz, na França.

Sá, quejá foi 17º do mundo nas duplas e fez semifinal em Wimbledon em 2007 com Marcelo Melo, subirá no ranking da próxima segunda-feira com a soma de 250 pontos na tabela.

Com muita história no circuito, Sá foi foi 55º do mundo nas simples onde tem quartas de final de Wimbledon em 2002. Ele é atualmente membro do Conselho Geral dos Jogadores da ATP.

banner
banner