X

Nadal busca igualar Vilas como maior vencedor do saibro

Domingo, 01 de março 2015 às 10:06:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Neste domingo, às 14h, Rafael Nadal tenta se igualar ao lendário argentino Guillermo Vilas como o maior vencedor de títulos no piso de saibro. Maior campeão de Roland Garros com nove canecos, ele tenta, em Buenos Aires, seu 46º troféu no piso lento.



Foto: Mariano Garcia

Nadal alcançou a final ao bater o argentino Carlos Berlocq, 74º colocado, na noite de sábado por 7/6 (9/7) 6/2 após salvar um 6 a 1 abaixo no tie-break da primeira parcial. Ele destacou a tranquilidade para obter tal virada.

"Estava sacando curto e o Berlocq muito agressivo. No segundo set fiquei mais agressivo e dinâmico nos meus golpes. A tranquilidade e confiança me deram energia no fim. Estou feliz pela vitória", disse Nadal.

O número quatro do mundo, que já garantiu o retorno ao top 3 nesta segunda-feira com a derrota de Kei Nishikori na final em Acapulco e sua final em Buenos Aires, pega o argentino Juan Monaco, 60º, que superou em três sets o espanhol Nicolas Almagro.

"Estou feliz pelo Pico (Monaco, seu amigo). Há um bom tempo ele não atingia uma final. É uma felicidade jogar essa partida decisiva contra um amigo e pra mim isso é muito importante jogar minha primeira final aqui em Buenos Aires, lugar onde sinto o afeto das pessoas". 

banner
banner