X

Definidas semifinais do Brasileirão

Sexta, 08 de julho 2005 às 16:44:36 AMT

Link Curto:

CBT
Já estão definidos os primeiros semifinalistas do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil de Tênis, o Brasileirão, que termina neste domingo no Clube do Exército, em Brasília.

Nas categorias 10 e 12 anos, muitas surpresas nas quartas-de-final onde nenhum favorito do masculino chegou entre os quatro semifinalistas. Nos 10 anos, dois cariocas, um baiano e um gaúcho aparecem entre os melhores do país.


Na outra ponta da chave se enfrentam o baiano Silas Cerqueira, responsável pela eliminação de Lorenzo Tagliari(ES) com 6/4 6/2 e Rafael Matos(RS), que derrotou Lucio Menezes(DF) com um duplo 7/5.

Nos 12 anos, o Sergipe já tem um representante na final da categoria. Após eliminar o gaúcho Oscar Gutierres por 6/3 5/7 6/4, Igor Melo vai lutar pela vaga na final contra o também sergipano Manoel Andrade Neto, que ganhou de virada do quinto cabeça-de-chave, Thiago Pinheiro, com parciais de 5/7 6/3 6/4.

Também disputam uma vaga na final o alagoano Tiago Fernandes, que surpreendeu ao vencer Bruno Sant’Anna(SP) por 3/6 6/1 6/1 e Vitor Galvão(RJ), que garantiu sua vaga na semi ao eliminar Luciano Silva(DF) por 6/2 6/4.

No feminino, a última rodada de classificação dos grupos definiu as semifinalistas dos 10 anos. Ana Thomaz(SP) enfrenta Jordana Perez(PR) e Vitória Antoniazzi(RS) joga contra Maria Beirão(PR).

Nos 12 anos, apenas a cabeça-de-chave 1, Natasha Tomisima, do Mato Grosso do Sul, confirmou seu favoritismo e chegou à semifinal depois de derrotar a conterrânea Liz Bogarin por 6/1 6/3. Tomishima vai disputar a vaga na decisão contra Raissa Adusumilli(DF) que venceu Stefania Haddad(SP) por 1/6 6/2 6/2.

A outra finalista sai do confronto entre a paranaense Rafaella Muller, responsável pela eliminação da segunda favorita Karen Ching(RJ) nas oitavas de final e Luisa Ortiz(RS) que também bateu a favorita Martina Yurgel(RS).

As semifinais começam às 9 horas deste sábado no Clube do Exército, em Brasília, com entrada franca.

As quartas-de-final das demais categorias ainda estão sendo realizadas.
banner
banner