X

Nadal desbanca Ferrero e faz semi com Robredo

Sexta, 08 de julho 2005 às 12:43:02 AMT

Link Curto:

Nadal - Roland Garros
Rafael Nadal, número três do mundo, derrotou o compatriota Juan Carlos Ferrero no jogo mais esperado do torneio de Bastad na Suécia.

Nadal conquistou sua terceira vitória em três confrontos com Ferrero — todos disputados esse ano —. Nesta sexta, em partida válida pelas quartas de final, Nadal venceu por um duplo 6/3 e passou as semifinais de mais um torneio no saibro.


Nadal conquistou sua 52ª vitória seguida no saibro. Este ano ele já faturou seis títulos: Roland Garros, Barcelona, Monte Carlo, Roma, Acapulco e Brasil Open.

No jogo de hoje, a partida foi interrompida no quinto game do primeiro set pela chuva. No regresso, Nadal foi superior e marcou 6/3. No segundo set, Ferrero começou bem no saque e teve chances de quebrar o saque do oponente, mas não aproveitou. Nadal aproveitou a chance que teve no sétimo game e deslanchou para marcar 6/3 de novo.

Nas semi ele enfrenta outro espanhol, Tommy Robredo, que venceu de virada o russo Mikail Youzhny: 3/6 6/4 6/3. Será o primeiro confronto entre os dois.

Em outra partida válida pelas quartas, o tcheco Jiri Vanek venceu com facilidade o espanhol Oscar Hernandez por 6/4 6/2.
banner
banner