X

Com frio e bola sem pressão, Brasil faz 1º treino para Fed Cup

Sábado, 31 de janeiro 2015 às 21:01:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com o clima mais frio que o previsto, o Brasil iniciou a preparação para a disputa do Zonal Americano da Fed Cup em San Luis Potosí, no México, que acontece entre os dias 4 e 7 de fevereiro, com o Brasil no grupo de Chile e Colômbia.



Neste sábado, as tenistas Teliana Pereira e Gabriela Cé já tiveram as primeiras atividades em quadra, acompanhadas pela capitã Carla Tiene e o técnico Renato Pereira, no Centro Deportivo La Loma.

 

Tiene gostou do primeiro dia de treinos e da adaptação das tenistas, mesmo com a altitude. A temperatura é que acabou surpreendendo a capitã da equipe brasileira.

“O primeiro dia aqui foi muito bom, as meninas se adaptaram muito bem, apesar de ter altura, elas não sentiram tanto a diferença, a bola é sem pressão”, afirmou a capitã.

 

“A coisa que a gente está mais sentindo é o frio, está um pouco abaixo do que a gente tinha imaginado. Hoje a gente treinou com uma média de 10, 12 graus, mas fora isso, está sendo muito bom. Já conseguimos fazer jogos hoje de manhã, e as meninas estão muito bem”, completou.

 

Tenista número 1 da equipe brasileira, Teliana Pereira destacou o controle da bola, um pouco mais difícil devido ao modelo utilizado e a altitude. Mas o tempo para adaptação tranquiliza a tenista.

 

“As condições de treino hoje estavam boas, claro que estava um pouquinho mais frio do que a gente está tendo no Brasil. A bola está um pouquinho dificil de controlar pela altitude e também pelo fato de a gente estar jogando com bola sem pressão, mas acho que o mais importante é que a gente tem bastante tempo para adaptar e chegar na hora do jogo e estar firme. Estamos treinando bem e o mais importante é cada dia sentir melhor a bola”, afirmou Teliana.

 

Neste domingo, as tenistas Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves chegam ao México para completar a equipe. As duas foram vice-campeãs de duplas neste sábado no ITF US$ 25.000 de Sunrise, nos Estados Unidos.

 

A delegação brasileira na Fed Cup é formada pelas tenistas Teliana Pereira, Gabriela Cé, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, além da comissão técnica, com a capitã Carla Tiene, o técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.

banner
banner