X

Fognini/Bolelli fatura o título de duplas do Australian Open

Sábado, 31 de janeiro 2015 às 17:28:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria formada pelos italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli fez história em Melbourne ao tornar-se a primeira dupla totalmente italiana a vencer um título de Grand Slam nas duplas masculina. Fognini/Bolelli bateu a dupla formada pelos franceses Nicolas Mahut e Pierre Herbert, algozes de Marcelo Melo e Ivan Dodig na semifinal.



Os italianos precisaram de 1h21 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido três aces, mesmo número dos franceses, que cometeram 19 erros não forçados contra 14 dos italianos, que bateram 29 bolas vencedoras contra 23 de Mahut/Herbert.

Como já era de se esperar, a partida teve suas polêmicas. Fognini tomou uma chamada do árbitro de cadeira, Carlos Ramos, de Portugal, já no terceiro game por abusar dos palavrões. irritado com seus erros, o italiano bateu algumas vezes com a raquete no chão e chegou a atirá-la quando teve seu serviço quebrado no oitavo game do primeiro set.

O jogo foi brigado e marcado por uma polêmica, de frente para o árbitro e próximo à rede, Nicolas Mahut acertou a bola duas vezes com a raquete para executar o voleio, e o português nada marcou para delírio dos italianos. Em meio a discussão, Fognini chegou a alertar o árbitro que a dupla rival havia feito manobra semelhante na semifinal, partida contra a dupla de Marcelo Melo, e a organização "nada fez", nas palavras do italiano em referência a um lance de Herbert.

Nervosos e com o ponto contra os italianos tiveram o game de saque quebrado na abertura da segunda etapa, devolveram na sequência e sairam de 0-30 em seus dois games de saques seguintes para conquistar a quebra no saque de Mahut e dar a Bolelli a tarefa de sacar para a partida.

banner
banner