X

Sharapova não se frustra com mais uma queda para Serena

Sábado, 31 de janeiro 2015 às 17:03:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após perder a final do Australian Open para a norte-americana Serena Williams, a russa Maria Sharapova conversou com a imprensa em Melbourne e se disse orgulhosa da oportunidade de ter uma nova chance de competir com a americana, que acumula agora 16 vitórias consecutivas no confronto direto. 



A russa exaltou o fato de mostrar resistência e de manter a norte-americana em longas trocas de bolas, ter suas chances de quebra e momentos em que conseguiu impor sua agressividade. Sharapova resumiu seu sentimento em relação à final: "Olha, é sempre muito difícil chegar à final de um evento deste nível, onde há duas jogadoras e você é quem vai pra casa sem o  troféu menos, não tenho dúvidas disto. Não importa como você jogou, bem ou mal, qualquer que seja o placar, é sempre muito difícil".

Sharapova foi questionada por um jornalista se ela se sentia frustrada por ter resultados tão negativos, como o retrospecto com as duas irmãs Williams (Venus e Serena) e respondeu: "Eu acredito que nós atraímos aquilo para o qual estamos prontos. Sim, eu não a venci muitas vezes, mas se estou neste nível de competir com alguém como Serena, estou fazendo algo certo. Estou configurando uma chance de tentar batê-la e isto não aconteceu. Não estou indo pra casa sem outra chance. Isto não é apenas quem sou ou quem não fui criada para ser. Sou uma competidora.  Se eu estiver indo à finais de Grand Slams e melhorando meu jogo para jogar com Serena, você pode pensar que estou errada, mas estou feliz de estar nesta posição. Eu amo competir. Amo jogar com a melhor, e neste momento a melhor é ela".

A última vitória dela contra a líder do ranking foi em outubro de 2004 no WTA Championship, o torneio das campeãs.

banner
banner