X

Serena vence jogão contra Sharapova e fatura Australian Open pela 6ª vez

Sábado, 31 de janeiro 2015 às 08:50:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A líder do ranking feminino, Serena Williams, confirmou o favoritismo contra a russa Maria Sharapova, vice-líder da WTA, e fez história ao faturar seu sexto título do Australian Open e 19º troféu de Grand Slam. Sharapova acumulou terceiro vice-campeonato em Melbourne em jogo de muita luta.



Serena Williams precisou de 1h51 para fechar o placar em 6/2 7/6 (5) tendo batido 18 aces contra cinco da russa, que cometeu 15 erros não-forçados contra 25 da americana, que bateu 38 bolas vencedoras contra 21 de Sharapova.

 

O primeiro game da partida mostrou que Sharapova entrou disposta a reescrever os últimos 10 anos de história do confronto e suas 15 derrotas consecutivas. Arriscando no saque e buscando ser agressiva, a russa acabou parando no poderio da americana que conquistou a quebra de saque e ficou na vantagem.

 

O primeiro set seguiu, Serena abriu 2/0 e viu Sharapova fazer um belo game de saque buscando a reação, arriscando devoluções vencedoras e pressionando o saque da norte-americana. No sexto game, a partida foi parada para o fechamento do teto retrátil, Serena aproveitou o momento para tomar uma medicação para a dor na garganta, voltou firme confirmou o serviço e quebrou na sequência. Sacando para set, a americana viu a russa arriscar tudo, devolve uma das quebras de saque, mas tem serviço quebrado na sequência e vê Serena fechar primeira etapa.

 

No segundo set o jogo cresceu em briga e luta. Sharapova arriscou nas devoluções, pressionou a rival, chegou a ter chances de quebra, mas não conseguiu. Serena também teve seus momentos, chegou a ter chance de quebra no décimo game em match-point salvou com muita coragem por uma direita vencedora da russa, que lutou e forçou o tiebreak. Nele, o padrão do segundo set seguiu, as duas lutando muito, Serena se movimentando, Sharapova arriscando bolas vencedoras. A russa voltou a salvar um match-point com a direita vencedora, mas viu a americana converter um ace e faturar seu sexto título em Melbourne.

 

Serena Williams é a segunda maior vencedora da Era Aberta, atrás apenas da alemã Steffi Graf, que tem 22 títulos do Grand Slam. Na história do esporte, apenas Margareth Court tem mais Grand Slams que as duas, 24 em toda a carreira.

 

 

banner
banner