X

Brasil embarca para a Fed Cup, no México

Sexta, 30 de janeiro 2015 às 15:31:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil, que disputará o Zonal Americano da Fed Cup, entre os dias 4 e 7 de fevereiro, embarcou na madrugada desta sexta-feira rumo a San Luis Potosi, no México, local onde será realizada a competição.



Embarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos as tenistas Teliana Pereira e Gabriela Cé, além da capitã Carla Tiene, o técnico Renato Pereira, a preparadora física Renata Penha, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro, o médico Dr. Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti.

 

As tenistas Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, que estão competindo nas semifinais de duplas do ITF US$ 25.000 de Sunrise, nos Estados Unidos, se juntarão à equipe quando encerrarem a participação no torneio, quando viajam direto a San Luis Potosí.

 

O Brasil está no Grupo A da disputa continental e enfrenta na primeira fase as equipes de Colômbia e Chile. O vencedor deste grupo avança para enfrentar na final o time que ganhar o Grupo B, que conta com as equipes de Paraguai, Venezuela, México e Bolívia.

 

Apenas o campeão do Zonal Americano garante vaga no Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup, que será disputado nos dias 18 e 19 de abril.

 

Em 2014, o Brasil venceu o Zonal Americano e, depois de 10 anos, voltou a disputar o Playoff do Grupo Mundial, quando foi superado pela Suíça, em Catanduva, no interior de São Paulo.

banner
banner